7 recursos importantes do Facebook para guitarristas

Cras eget sem nec dui volutpat ultrices.

Muitos guitarristas e músicos em geral, ignoram alguns recursos importantes para aumentar sua base de fãs no Facebook. Apresentamos aqui sete dicas que são fundamentais para melhorar suas publicações e alcançar mais popularidade.

1- Foto de perfil e capa

É importante entender que essas regiões”vendem” a imagem da página antes de observarmos o conteúdo, causam a primeira impressão. Estudos mostram que esses lugares são muito clicados quando acessados pela primeira vez. Ciente disso, ao invés de se preocupar apenas com a beleza das imagens, é importante que o músico busque “fisgar” sua audiência. Ao inserir essas imagens, adicionar links com referência a um conteúdo mais rico pode aproximar seus fãs à sua história, música. Pouca gente faz isso.

2- Anúncios segmentados por regiões

Cada região possui costumes muito diferentes e principalmente gostos musicais bem distintos. Essa é uma vantagem que músicos de outros países dificilmente possuem. Encontrar qualquer nicho musical em nosso país com a internet, é completamente possível. Através de anúncios patrocinados o artista pode direcionar seu som às regiões onde o seu tipo de música pode ser consumido, sabia? Apesar de existir essa possibilidade, poucos usam. Direcionar os anúncios para 100% das localidades é o que a maioria faz. Quem atira para todos os lados acaba não acertando nada. Foque no alvo, sempre.

3- Manter uma rotina de publicação

Trate o Facebook com carinho  . Abandonar sua página é uma péssima ideia uma vez que o Edge Rank, algorítmo da rede social responsável pelo alcance das postagens, rebaixa a “nota” de quem não interage constantemente, sabia? Se você posta conteúdo uma vez na vida outra na morte, saiba que a saúde de sua página está prejudicada, ou seja, o alcance de seu conteúdo será diminuído dia após dia. Mantenha uma rotina de publicações, todo dia, pelo menos 1 postagem.

4- Responder comentários

Responder comentários é um sinal de que você valoriza seu público. Quem está interagindo entende isso e o Facebook também. A rede social tende a aumentar o alcance de postagens que promovem o diálogo, a interação. A tendência é que posts com esse nível de comunicação apareçam mais do que 80% das demais postagens.

Pode dar um pouco mais de trabalho, mas, compensa saber que sua música pode ganhar um alcance maior dia após dia, dependendo única e exclusivamente de você.

5- “Linkar” locais de shows em seus eventos

Sabe por que muitas pessoas acabam não indo a shows, mesmo confirmando  presença naqueles eventos que você criou? Simplesmente porque não ficou segura de que o lugar onde será realizado a GIG possui estrutura para recebê-lo. Quando você mune seu público do máximo de informações através de um simples link para a fan page da casa de shows ou site, esse muro cai.

6- Bio e informações da página

Uma fan page deve ser encarada como um site pois as pessoas tendem a navegar por cada link em busca de mais informações. Negligenciar sua biografia e ocultar suas informações é uma péssima ideia, uma perda de oportunidades.  Quem sabe ali, diante de quem você é, como começou, não estaria um fã pronto para militar a seu favor? O problema é que sem saber quem é o artista fica difícil se conectar.

7- Transmissões ao vivo

O Facebook liberou para todas as páginas o recurso de transmissões ao vivo, uma oportunidade sem igual para aumentar sua base de expectadores. Estima-se também que 80% do alcance total de uma fan page pode vir de uma única “Live”. Assim como é importante manter uma rotina de publicações, não se pode descartar transmitir seu conteúdo, ao vivo. Um fator importante nesse assunto é a afeição à verdade que uma transmissão provoca: Vídeos ao vivo atraem 80% mais do que gravados. Não se pode ignorar.

Login

Bem-vindo! Faça o login em sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password