5 dicas para aumentar seus inscritos do Youtube

Dicas importantes para guitarristas que desejam um canal do youtube com mais inscritos

Separamos para vocês 5 dicas para aumentar o número de inscritos orgânicos do seu canal do YouTube. Confira abaixo e siga corretamente para ver os resultados.

Pesquisas mostram que nos próximos anos, o consumo de vídeos será maior do que qualquer outro formato e isso é sinônimo de muitas oportunidades para artistas independentes. A maior delas é definitivamente alcançar mais pessoas e formar uma grande base de fãs.

1- Poste vídeos regularmente

Se coloque no lugar de um espectador no You Tube (aliás, você deve ser um também). Imagine ter encontrado um vídeo muito interessante e após, clicar para conhecer o canal. Isso acontece porque na sua cabeça, passa o seguinte pensamento: “Se esse canal produziu um conteúdo tão bom, deve ter muito mais à disposição”. Ao entrar, a realidade é outra: Poucos vídeos postados em longos intervalos de tempo. Você pensa: “Pelo jeito não terá nada novo por aqui nos próximos meses…” e então você sai.

Gravar vídeos de forma regular, em intervalos curtos de tempo é essencial para atrair pessoas interessadas. É o seu conteúdo que irá fidelizar esse público, lembre-se disso.

2- Ofereça sempre mais que o esperado

O que esperar de um canal de uma banda de pop rock? Ensaios, shows, gravações? Isso é comum, todos fazem. Agora, mostrar o resumo de 24 horas de um dia de trabalho e diversão do artista é algo que nem todos conseguem fazer.

Quando você desce do palco e mostra o lado pessoal, humano, naturalmente se conecta com quem está assistindo. Lembre-se que seu fã não é um artista e nem sempre está afim de ouvir música.

3- Interagir com seu público é essencial

Responder a um comentário é o maior sinal de acessibilidade. Se o público hoje precisa interagir com o artista para dar um passo a mais na relação, essa é a maior oportunidade. Se você está começando um canal e possui poucos comentários, responda todos.

Quem está chegando perceberá como você é uma pessoa pronta para interagir. Se a quantidade é maior, selecione aqueles que possam “vender” sua imagem para mais pessoas que estarão lendo (A área de comentários possui uma audiência semelhante a do próprio vídeo). Por exemplo, prefira responder perguntas sobre sua vida artística, música, sempre procurando deixar seus links de acesso a outros materiais.

4- Construa uma identidade

Os You Tubers sabem muito bem como fazer isso. As pessoas precisam lembrar de sua imagem nos vídeos e isso acontece apenas quando você constrói uma identidade nesse ambiente. Saia do comum, use elementos visuais e sonoros que te diferenciem do que está sendo mostrado.

Pode ser desde um chapéu até um papel de parede, não importa, faça com que a imagem de seus vídeos ocupe um lugar exclusivo na mente das pessoas de forma que elas, apesar de verem tanta coisa, jamais se esqueçam de você. Não é difícil, olhe pra dentro e para fora, localize o que não existe fora que você pode acrescentar.

5- Conteúdo é REI

Além de todas as dicas acima, nada é tão importante quanto esta última. Seu conteúdo precisa ser bom para que consiga construir uma base de seguidores. Seu público precisa ter vontade de assistir aos seus vídeos e um dos grandes motivos que pode fazer você se destacar de outros canais semelhantes, seria sua inovação. Pense fora da caixa e entregue um conteúdo inovador e que agregue valor ao seu público.

Perceba os assuntos do momento e crie um conteúdo que possa ser complementar. Por exemplo: Se o guitarrista Steve Vai, estará fazendo uma turnê do seu novo álbum, talvez seria legal fazer uma vídeo aula de uma das músicas presentes no novo disco. Provavelmente seu conteúdo será único e terá muito acesso e com isso ganhará mais inscritos.

Login

Bem-vindo! Faça o login em sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password