3 Maneiras de Aumentar seus Ganhos com Música

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1) Mostre às pessoas que comprando sua música, elas estarão contribuindo com algum bem comum

Pessoas gastam seu dinheiro com muito mais facilidade quando estão conectadas à uma causa. Sua carreira está sob uma? Se não, deveria. Ao invés de anunciar descontos ou vantagens, mostre que, comprando seu disco, indo a seus shows, o público estará apoiando algo que irá se consumar em um bem comum. Exames de ressonância magnética revelam que quando realizamos um ato de bondade, em nosso cérebro temos o “centro de recompensa” despertado para o prazer. Inconscientemente pagamos o preço que for para o obter esse tipo de sensação, sempre.

A cantora americana Amanda Palmer recebe uma mensalidade de cerca de $30.000 (30 mil dólares) de seus fãs, através de doações. O discurso? Simples: Apoiando a cantora, o fã dará voz a uma artista sem vínculos com gravadoras, empresas e livre para expor sua arte com foco apenas no seu público. Uma causa libertadora que “empodera os mais fracos” frente ao monopólio das grandes corporações.

Quem doa, se sente uma “Amanda Palmer”. E são mais de 8 mil pessoas, todo mês.

2) Anuncie poucas opções

Você e eu sabemos que existem muitas opções pra todo tipo de produto e serviço. Essa abundância já está gerando a chamada “overdose de informações”, a maior causa de inércia nos dias atuais. Por ter tanta coisa à disposição, o público acaba se desgastando e desistindo de obter o que se apresenta a ele.

A Universidade de Columbia publicou um estudo que mostra como ter muitas opções à disposição não é algo positivo. O cérebro humano tende a se conectar às primeiras opções, mas, ao ter contato com muitas outras, perde o foco e tenta absorver as demais informações com a finalidade de se reconectar. Como isso não acontece devido à “sobrecarga”, ele tende a abortar a ação por completo.

Procure não vender inúmeros ítens em seu merchandising. Estude seu público, descubra o que mais ele gosta de consumir. Camisas? Bonés? Cds? Dê poucas opções, crie escassez e faça com que o pouco se torne muito em capital.

3) Use o reforço positivo

Quando alguém realiza uma ação e recebe por ela algo inesperado, positivo, certamente criará uma conexão com o emissor, mas, estudos psicológicos mostram isso de forma muito mais expressiva.

Pode parecer trabalhoso, mas, você deveria se esforçar para prover algum retorno positivo para as pessoas que se engajarem a seu favor. Seja um “obrigado” a todos os seus primeiros 1.000 fãs no Facebook ou a resposta carinhosa a um comentário no You Tube, tudo isso atua como um degrau na mente do público que está em contato com a sua música.

Construir lealdade é uma das melhores maneiras de começar um negócio (que neste caso é você), e ter certeza de que as pessoas se sentem reconhecidas é a maneira mais fácil e mais barata de começar a construir sua carteira de clientes que comprarão sempre seus discos, seus produtos, seus ingressos.

Não é do dia pra noite, mas, se erguido com paciência, é pra sempre.

O que mais te distancia de obter renda na sua carreira? Vamos continuar a conversa nos comentários? Deixe o seu aqui embaixo.

Fonte: Palco Digital

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